Home | Jurídico
Jurídico
Reunião dos associados do SITRAEMFA que possuem Convênio Médico Greenline PDF Imprimir E-mail
Seg, 26 de Junho de 2017 21:30

15072012 reajuste de planos de saúde 2012

Após a primeira assembleia geral da campanha salarial da Rede Conveniada (24/06), foi realizada reunião com os trabalhadores que possuem convênio médico, ou tenham a intenção de adquirir, para discutirem o reajuste anual do valor do Convênio Médico Greenline, o qual é reajustado todo o mês de julho de cada ano.

Na reunião foi apresentado todo o processo de negociação realizado entre o sindicato e a empresa operadora do plano de saúde. 

A operadora apresentou o índice de 31% para o reajuste da prestação de serviço de saúde. Após varias rodadas de negociações, foi possível baixar o índice para 18%, o mesmo índice do ano de 2016.

Neste sentido a partir de 01 de junho de 2017, serão reajustadas as mensalidades do Convênio Médico, em 18%.

Salientamos que para as novas adesões entramos em período promocional de carência ZERO, de 20/06 a 20/07. Maiores informações liguem no setor de benefícios do sindicato e fale com Roseli no telefone: 11 4324 5915

 
Calendário das reuniões de representantes PDF Imprimir E-mail
Sex, 16 de Junho de 2017 16:01

calendario

A participação dos representantes de base é de extrema importância para a categoria, pois o representante sindical de base é o elo entre o sindicato e o trabalhador, ou seja, ele poderá levar a todos as informações que são de interesse da categoria.

Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho na clausula 30ª o trabalhador deverá ser liberado do ponto do (a) para ser representante dos trabalhadores, sem prejuízo dos vencimentos e demais benefício, para participar de atividade sindical conforme Calendário anual de Reunião de Representantes.

Acesse aqui o oficio sindical com o calendário das reuniões de representantes.

E se a sua entidade ou equipamento ainda não o tenha elegido um representante, é de suma importância a eleição de um representante no seu local de trabalho. 

 
Sindicato propõe ação contra Empregadora que não aplicou reajuste salarial PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Maio de 2017 19:10

images

Hoje, 04/05, o SITRAEMFA esteve em audiência no Ministério Público do Trabalho para tratar dos Diretos dos Trabalhadores de uma Organização conveniada com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

O Sindicato recebeu denuncias dos trabalhadores, que a ONG conveniada estava descumprindo as seguintes clausulas contratuais, tais quais:

- Não estava fornecendo refeição para os empregados com jornada superior a seis horas diárias;

- Não havia repassado a totalidade do rejuste salarial dado em razão da Convenção Coletiva da data base 2016, em que pese estarem conseguindo fazer a prestação de contas junto à SMADS com salário inferiores ao piso descrito na Convenção.

- Não fornecimento de EPIs, e alocação de gestante de risco e/ou restrição médica em serviços de alta complexidade.

A Procuradoria marcou audiência a pedido deste Sindicato, e após discussões e debates foram feitos os seguintes encaminhamentos:

A empregadora deverá regularizar o pagamento das diferenças do reajuste dos empregados em folha de pagamento do mês de maio (recebível em junho), bem como pagará os valores retroativos do rejuste.

A empregadora ainda apresentará a esta Entidade Sindical propostas de escalas dos equipamentos SEAS administrados pela organização, de modo que a jornada se ultrapassar seis horas diárias sejam fornecidas refeição e ainda que não exceda a jornada convencional.

O processo foi suspenso para que propostas fossem encaminhadas aos trabalhadores, sendo que em até 15 (quinze) dias, será dado uma devolutiva a Procuradoria do Trabalho acerca dos pontos discutidos.

O ANDAMENTO DO PROCESSO PODERÁ SER ACESSADO ATRAVÉS DO LINK: http://www.prt2.mpt.mp.br/servicos/movimentacao-de-procedimentos

SOB O NÚMERO: 003729 2017 02 0004

 
Assembleia com Trabalhadores do Instituto Social Santa Lúcia PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Maio de 2017 21:47

PROCESSO4

 

A diretoria do SITRAEMFA convoca os trabalhadores do Instituto Social Santa Lúcia a comparecerem em assembleia na sede do Sindicato (rua Gonçalves Crespo, 324-Tatuapé), no dia 12 de maio, com primeira chamada às 14hs e às 14hs30, segunda chamada.

A assembleia será para discutir e aprovar os encaminhamentos do processo em andamento no Ministério Público, que após denuncias dos trabalhadores, o departamento jurídico entrou com processo no MPT, por descumprimentos de clausulas contratuais.

O processo está em suspenso para que propostas fossem encaminhadas aos trabalhadores, sendo que em até 15 (quinze) dias, será dado uma devolutiva a Procuradoria do Trabalho acerca dos pontos discutidos.

O ANDAMENTO DO PROCESSO PODERÁ SER ACESSADO ATRAVÉS DO LINK: http://www.prt2.mpt.mp.br/servicos/movimentacao-de-procedimentos

SOB O NÚMERO: 003729 2017 02 0004

 

 

 

 
Nota de esclarecimento: GREVE GERAL EM 28/04 PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Abril de 2017 17:15

 

UM DIREITO DE TODOS

 

O SITRAEMFA, frente os inúmeros questionamentos acerca da greve geral com data de 28/04/2017, tem os seguintes esclarecimentos a serem feitos:

 

Sabiamente a greve é um direito fundamental, devidamente assegurado pela Constituição Federal, cabendo aos trabalhadores decidir sobre momento oportuno para exercer.

 

Conforme decidido em Assembleia Geral, realizada em 19/04/2017, esta categoria decidiu positivamente sobre a paralisação no dia 28/04/2017, não havendo o que ser questionado a legalidade, ressaltando que o Sindicato patronal (SINBFIR) já se posicionou sobre a legalidade da paralisação.

 

Ainda, o próprio Ministério do Trabalho também já se posicionou acerca da legalidade do movimento grevista, cabendo aos trabalhadores movimentos no sentido de defender seus direitos.

 

Em sendo exercício de direito, não cabe aos empregadores práticas de assédio moral, tampouco movimentos no sentido de punição frente à adesão a greve, ressaltando que, condutas nesse sentido serão vistas como atentado à organização sindical e ao livre direito à greve, sendo passíveis de medidas judiciais.

 

Desta forma, o SITRAEMFA reitera posicionamento no sentido da legalidade da paralisação, devendo os trabalhadores se mobilizarem no sentido de garantir a manutenção de seus direitos. 

 

 


Página 1 de 6

Expediente

Aldo Damião Antonio - presidente
presidencia@sitraemfa.org.br 

João Faustino - diretor de comunicação
sec.imprensa@sitraemfa.org.br 

Alessandra Cordeiro - assessoria de imprensa
imprensa@sitraemfa.org.br

Endereço

Sede:
Rua Gonçalves Crespo, 324, Tatuapé/SP 
Tel.: 11 4324 5915

Subsede Leste -
Rua Arlindo Colaço, 32 - Centro de São Miguel
tel: 11 2033 0150

Endereço:

Subsede Sul:
Rua Ada Negri, 127 - Santo Amaro
Tel: (11) 5641-0183 

Subsede Noroeste:
Rua Domingos Rodrigues, 420 - Lapa
Tel: (11) 2503-8071