O Sitraemfa convoca a todos os trabalhadores para aprovação do orçamento 2017

CONVOCATÓRIA

É chegada a hora de erguermos as nossas bandeiras e exigirmos os nossos direitos.

Começaram as audiências públicas na Câmara da Cidade de São Paulo. É lá que se dão todas as discussões do orçamento municipal da cidade para o ano de 2017. São nessas audiências, que se definem o quanto de recurso será destinado para cada área como Saúde, Educação, Assistência Social, Transporte entre outras.

É sabido que, neste ano, tivemos uma campanha salarial muito difícil até chegar ao patamar dos 10% de reajuste salarial. Porém, como todos sabem o reajuste negociado e aprovado será repassando, para os trabalhadores, em duas vezes. Uma de 4% este ano e outra de 6% em janeiro de 2017.

Contudo, não podemos ficar parados e deixar de discutir uma forma garantir que os 6%, devido, seja, de fato, repassado no início do próximo ano.

 Toda via, só existe uma maneira de buscar garantir esse repasse. Que é estarmos presentes nas audiências púbicas que debate o orçamento da cidade. Precisamos deixar bem nítido que não vamos aceitar nenhum retrocesso.

Que vamos exigir, não só que seja garantido, no orçamento, os 6% pactuados esse ano, mas, também, um índice aproximado para o reajuste salarial de 2017. Não dá para, todos os anos, a categoria ter que esperar mais de 4 meses para receber o seu reajuste salarial.

E, pior, ser informada de que o poder público não tem recursos para reajustar as verbas dos convênios e, por conseguinte, os salários dos trabalhadores.

De certo, essa luta deveria ser principalmente, enfrentada pelas entidades conveniadas, reivindicando o aumento de reajuste da per capta dos convênios.

Mas como não presenciamos as mesmas tomarem essa decisão, e, ainda, aceitarem goela abaixo o que a prefeitura lhes empoe. Não resta outra saída se não, nós nos trabalhadores arregaçarmos as mangas e fazer esse enfrentamento. Precisamos lotar o plenário da Câmara Municipal, nas audiências públicas do orçamento municipal, na perspectiva de lutar por nossos direitos.

Neste sentido, o SITRAEMFA convoca a todos os trabalhadores da categoria (Educação Infantil e Assistência Social) para participar das Audiências Públicas do Orçamento Municipal para o ano de 2017, nos dias 10 e 21 de novembro, na Câmara Municipal da Cidade de São Paulo.

Cronograma das Audiências:

10/11/2016, das 15hs00 às 19hs00

21/11/2016, as 14hs00 às 17hs00

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100).

 

 

 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS