Assembleia de Campanha Salarial 2016

assem 11 06

Companheiros e companheiras estamos nos aproximando da Campanha Salarial 2016, neste ano serão debatidas, apenas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho da nossa categoria, ou seja, o reajuste salarial. Participe deste momento democrático que acontecerá no dia 11 de junho de 2016.

Hoje, vivemos uma conjuntura política em que a sua característica principal é da retirada de direitos. Temos um governo que já chegou retirando a idade mínima para a aposentadoria; privatização das empresas nacionais; extinção e diminuição dos programas sociais (bolsa família, FIES, Prouni, entre outros); terceirização e precarização dos serviços; acabar com a saúde, educação, entre outros.

No entanto, este sindicato não reconhece esse governo ilegítimo e continua na luta pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora, em especial aos trabalhadores e trabalhadoras da Rede Conveniada.

Neste sentido, o SITRAEMFA continua lutando pela valorização profissional e econômica dos trabalhadores da categoria com o reconhecimento de sua importância para o funcionamento dos serviços da Rede Conveniada, tanto na educação, quanto na assistência social.

Mas para isso, é importante a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras não só nas campanhas salariais, mas em todas as lutas trabalhistas para que possamos manter os nossos direitos já conquistados e avançar em novas conquistas, como: equiparação salarial, jornada de 6 horas, qualificação e requalificação profissional, reconhecimento da periculosidade/penosidade para os trabalhadores e trabalhadoras dos serviços de média e alta complexidade da assistência social.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS