Representantes fazem última reunião do ano

Na sexta-feira, 08/12 os trabalhadores e trabalhadoras da Rede Conveniada que representam a base na cidade de São Paulo estiveram na subsede noroeste para realizarem a última reunião do ano, que teve como pauta a Campanha Salarial, Eleições Sindicais e o relançamento do livro “Contribuição Crítica à Reforma Trabalhista”, que aborda vários aspectos da Lei 13.467, o deputado Luiz Fernando Teixeira que assina um dos textos críticos à Reforma e um dos autores do livro o sindicalista Hélio Rodrigues do Sindicato dos Químicos, estiveram presentes ao encontro.

Nesta reunião central também estiveram, além da vice-presidente Maria Aparecida Nery, os diretores Ana Cláudia (Sul), Maria da Graça e Fátima Santos (Noroeste), Maria de Fátima (Leste), Terezinha (Oeste).

A vice-presidente do SITRAEMFA, Maria Aparecida Nery abriu a reunião resgatando as dificuldades da Campanha Salarial deste ano de 2017, com o desmonte da CLT promovido pelo governo ilegítimo, o sindicato patronal estava irredutível. No entanto, no TRT foi possível manter as clausulas da Convenção Coletiva, com os direitos conquistados e o reajuste.

Em meados de 2018 iniciaremos nossa luta para a próxima Campanha salarial, pois já percebemos a dificuldade desse governo que quer retirar direitos e nos precisamos  garantir nossas conquistas ampliando sempre.

Após algumas dúvidas sanadas, como: o recesso escolar previsto na portaria do calendário escolar do ano de 2017 e respaldado pela Convenção Coletiva na sua cláusula vigésima terceira, que tem inicio no dia 23 e termina no dia 31 de dezembro; teve abertura do relançamento do livro “Contribuição crítica à Reforma Trabalhista”, que entre os temas está a diferença do trabalho da rede direta e conveniada na educação infantil.

 Neste segundo momento o sindicalista Helio Rodrigues falou sobre seus 11 anos de luta contra a terceirização, no entanto em outro projeto a elite implantou um calabouço de retrocesso nas leis trabalhistas.

E reafirma que entre vários estudos e debates já realizados esse foi o inicio da exploração, um ataque agressivo ao conjunto da classe trabalhadora.

O deputado Luiz Fernando Teixeira, abriu sua fala lembrando que a elite brasileira sempre trabalhou contra a classe trabalhadora uma relação que sempre foi distante, no entanto, governo Lula esse laço se estreitou, e o rico não aceita a ascensão do pobre.

E reiterou que essa discussão política precisa estar em todos os ambientes e esse é o poder que precisamos difundir e fazer crescer.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS