Taxa Negocial 2020

Estamos vivendo um ano atípico, muito diferente do que podíamos imaginar. No entanto, a luta sindical não deixou de acontecer em nenhum momento, pois muito se modificou na forma do atendimento, mas a direção sindical a todo o momento lutou para a garantia dos direitos de todos os trabalhadores.

Assim, como acontecem todos os anos a negociação do dissídio coletivo aconteceu, mesmo diante de todos os percalços da pandemia, pois o sindicato permaneceu na luta pela garantia e ampliação dos seus direitos.

Conquista Piso Nacional PROFESSOR DESENVOLVIMENTO INFANTIL   R$ 2.886,24

Os valores referentes ao reajuste retroativo a 1° de julho de 2020 meses de julho, agosto, setembro e outubro/2020, deverão ser pagos aos trabalhadores de forma indenizada, juntamente com a folha de pagamento do mês de novembro/2020.

O Percentual a título de reajuste salarial descrito no caput desta cláusula trata-se de reajuste mínimo, enfatizando os Sindicatos que em caso de repasse de percentual superior pelas Secretarias de Assistência e/ou Educação as diferenças dos percentuais (quando maior) será imediatamente direcionado aos trabalhadores.

E após a negociação sindical, algumas organizações incentivam os trabalhadores ao não reconhecimento do sindicato. Retirando a força do sindicato você enfraquece a luta a seu favor.

E diferente do que o patrão afirma, a Taxa Negocial é descontada uma ÚNICA VEZ, no valor de 2% do seu salário base, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

E taxa assistencial desconto de 1% mensal na folha de pagamento tendo direito de todos os benefícios do sindicado excluindo a Ação Jurídica individual, sendo que o departamento jurídico tem sido muito procurado devido fechamento dos equipamentos da rede parceira

SAIBA COMO FUNCIONA A TAXA NEGOCIAL

Durante o ano, os dirigentes sindicais têm agendas constantes com sindicato patronal, secretarias, fóruns, Central Sindical, Federação, etc. para garantir melhores condições de trabalho e aumento salarial. No período de CAMPANHA SALARIAL essas reuniões se intensificam em busca de melhorias nos salários e nas cláusulas sociais, e todos os encaminhamentos e deliberações são discutido e aprovado em assembléia geral dos trabalhadores.

Para aqueles trabalhadores que não concordam com este desconto deverão fazer a NEGATIVA À TAXA NEGOCIAL, que poderá ser entregue do dia 24 de novembro ao dia 03 de Dezembro, das 9h às 12h00 e das 14h00 às 16h, endereço Rua John Harrison 175 Lapa ( ponto referência Mercado da Lapa).

O trabalhador deverá comparecer pessoalmente, com carta de próprio punho, em duas vias e documento de identificação com foto, para fazer a negativa da taxa. O trabalhador deverá entregar a carta protocolada no Recursos Humanos da organização, para não proceder ao desconto da taxa é de responsabilidade do RH da OSC entregar no prazo de ate cinco dias, a partir do dia 04/12/2020. A relação nominal dos trabalhadores com copia da carta de oposição protocolada no sindicato referente às taxas, conforme cláusula 34 e parágrafo 1º CCT. .

E atendendo todos os procedimentos de higiene sanitária o sindicato atenderá em local arejado, para resguardar a saúde de todos os envolvidos, utilizando álcool em gel, mascaras e mantendo o distanciamento organizado no local.

                                                                                                                                            À Direção

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS