SMADS dá início às Conferências Regionais de Assistência Social

confe 30 07

A SMADS e o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS-SP) deram início às Conferências Regionais de Assistência Social. Entre os dias 13 e 17 de julho, foram credenciados mais de mil participantes, entre eles, usuários dos serviços socioassistenciais da SMADS, organizações sociais, trabalhadores e moradores das regiões de Ermelino Matarazzo, Jaçanã, Vila Prudente, Campo Limpo e Cidade Tiradentes.

Os debates são coletivos e contam com a participação social, que propicia momentos para discussão e avaliação das ações governamentais, além da eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social. Os eventos têm participação de inscritos nos grupos de discussão e também escolha para delegados e observadores.

As Conferências Regionais serão realizadas no âmbito das 31 Supervisões de Assistência Social (SAS) até o dia 24 de agosto, com o objetivo de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Assistência (SUAS), enfatizando a participação e o controle social no município de São Paulo. Ao todo, serão 31 encontros que devem reunir usuários da rede, trabalhadores do setor, acadêmicos, representantes de entidades, do governo e da comunidade em geral em vários bairros da cidade. 

Com o Tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026” e o Lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, da XI Conferência Municipal de Assistência Social de São Paulo, bem como seus Subtemas e Dimensões

O que é a Conferência Municipal de Assistência Social

Realizada a cada dois anos, a Conferência Municipal é foro de debate, na defesa dos direitos socioassistenciais, civis e políticos e na garantia do sistema de proteção social da Assistência Social. Tem como principal objetivo avaliar a Política Municipal de Assistência Social, além de elaborar propostas para o próximo biênio. Faz parte do cumprimento da etapa que precede a realização da X Conferência Estadual e Nacional de Assistência Social, envolvendo os seguintes segmentos: conselheiros Municipais de Assistência Social, representantes do Poder Público, representantes de Entidades e Organizações, Trabalhadores e Usuários, Representantes de Fóruns Regionais e Municipal e representantes de Movimentos Sociais, Universidades, Conselhos de Categorias Profissionais e Fóruns de Etnia e de Gênero, sob a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo – COMAS/SP.

Mais informações e programação no link:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/comas/

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS