Secretaria de SMADS festeja o DIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

 SMADS 2

No dia 13 de novembro, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco dos trabalhadores, usuários e representantes de organizações da Assistência Social do Município de São Paulo, para reivindicar atenção especial para a Política Pública da Assistência Social, como preconiza a Lei do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O Dia Municipal, neste ano, teve como tema: Fortalecimento do SUAS – protagonismo dos usuários e valorização dos trabalhadores.  Esse evento acontece desde 2010, quando foi criada a Lei 15.210 de 23/06/2014 instituindo o Dia Municipal da Assistência Social no município.

Após intervenções de representantes e usuários, os participantes foram em caminhada até a Prefeitura de São Paulo, onde foi protocolado documento apresentando a situação da Assistência Social e as devidas reivindicações para a melhoria dessa área no município.

SMADS 1Após apitaço todos se direcionaram à SMADS – Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram recebidos pela secretaria de SMADS, Luciana Temer, que prestigiada pela comemoração afirma que o ano de 2015 será o ano da capacitação. “O nosso projeto para o próximo ano será no âmbito da capacitação para gerente, trabalhador e supervisão que realizam os serviços”, Temer ainda assinou cheque simbólico que dá aumento para a Assistência Social.

 

 

BANDEIRAS DE LUTA

  • Aumento no Orçamento do município para: ampliação dos serviços; adequação e sustentabilidade dos equipamentos onde já são executados os serviços; formação e capacitação dos trabalhadores.

Cumprimento das deliberações das conferências de assistência 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS