Dia da Assistência Social

apresentao

No dia 10 de novembro os trabalhadores da assistência Social tiveram um bom motivo para comemorar e até mesmo discutir os seus problemas, como reajustes que ainda não foram repassados. O dia foi comemorado na Câmara Municipal de São Paulo entre apresentações culturais dos “protagonistas da Assistência” aconteceu palestra Magna - SUAS: Política de Direitos como ruptura do assistencialismo (MDS), debate sobre o Fortalecimento do SUAS na cidade de São Paulo, com Neiri Bruno Chiachio. Entre outros convidaos estiveram presentes os vereadores Ítalo Cardoso e Floriano Pesaro, Helena Garrafa – representando a prefeitura de São Paulo, Alice Okada do Comas, Roda Brás  do Conselho do Idoso, Michel – usuário da Assistência, Maria Gusmão diretora do Sitraemfa, que estiveram na mesa de representação. 
Nazareth Cupertino, do FAS lembrou que este é o terceiro ano do Dia Municipal da Assistência, mas este é um dia para reflexões, num contexto de violação de direitos, na qual até a polícia municipal que deveria proteger esta violando e violentando, ao agredir um morador de rua. Salientou em que precisamos fortalecer o SUAS, como política de direitos e como ruptura do assistencialismo.
Reforçando Valeria Gonelli – MDS reafirmou que pensar a nova lógica da assistência social implica em considerá-la como política de proteção e seguridade social. “São as atitudes e atos que precisamos repensar”.
Para Neiri sem a transparência não há política que sobreviva. “O SUAS é o fruto da nossa experiência” ressaltou.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS