Reunião ordinária da Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Cidade de São Paulo (PMSTT)

WhatsApp Image 2017-06-29 at 10.24.40

No dia 26/06, no auditório da CUT São Paulo, aconteceu a reunião ordinária da PMSTT da cidade de São Paulo e contou com a participação dos conselheiros(as) eleitos nas eleições dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador realizadas no dia 12 de junho. Representando o Sitraemfa estiveram presentes as conselheiras Ana Claudia (CRST – Sto. Amaro), Maria das Graças (CRST – Leste) e o conselheiro Maxwel M. Moraes (CRST – Mooca), todos eleitos como titulares nos respectivos CRST’s. 

WhatsApp Image 2017-06-29 at 10.24.15

O evento contou com a participação de quatro centrais sindicais: CUT, UGT, Intersindical e Força Sindical. O secretario de saúde do trabalhador da CUT– SP, Wagner Menezes, fez a abertura da reunião, saudando a todos(as) os presentes e falou da importância do evento e que a CUT está e estará aberta para todas as ações que debatam a saúde e segurança no trabalho.

Entre os temas discutidos, foi dado destaque a reestruturação da PMSTT, na perspectiva de fortalecer o SUS na cidade de São Paulo. Do mesmo modo, foi debatida a eleição do Conselho Estadual de Saúde cujas inscrições para candidatos poderão ser realizadas até o dia 04 de julho.

Na mesma linha, os principais informes e resultados da Conferência Estadual de Saúde da Mulher, que aconteceu no mês de maio e realização da conferência de Vigilância Sanitária que acontecerá no mês de agosto de 2017.

Após os debates e informes, foi feita a posse simbólica dos Conselheiros(as) eleitos(as) nas ultimas eleições dos CRST’s.

Ao final, do evento, o presidente da CUT SP, Douglas Izzo, falou da importância da greve geral, 30/06, para barrar as “reformas” trabalhista e previdenciária, as quais serão letais para a classe trabalhadora e acabará com os direitos trabalhistas e previdenciários dos brasileiros. Ressaltou que essas “reformas”, principalmente a da previdência, afetará diretamente o direito à seguridade social e atingirá, também, o SUS, um dos melhores planos de saúde do mundo, criado com a promulgação da Constituição Federal de 1988. 

Por fim, convocou todos os presentes a se engajarem na luta contra as “reformas” e participarem da Greve Geral no próximo dia 30 de julho.

 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS