Em Assembleia Geral da categoria trabalhadores rejeitam contraproposta do patronal

Trabalhadores e trabalhadoras da Rede Parceira Conveniada à Prefeitura de São Paulo, em Assembleia Geral de Campanha Salarial 2022 rejeitaram a contraproposta do Patronal que indicou reajuste de 8,5%. Os trabalhadores não abrem mão do reajuste de 12%
A categoria decidiu ainda realizar um ato público no dia 24 deste mês, de agosto às 10 horas, em frente a Prefeitura de toda a categoria da Assistência Social e Educação. Todos colocaram que é importante uma mobilização para que possamos mudar o rumo desta história.
Não havendo nenhuma devolutiva por parte das Entidades e Prefeitura os trabalhadores deliberaram, que seja decretado ESTADO DE GREVE em toda a categoria. Também é fundamental a presença massiva neste ato para que possamos nos posicionar e o mais importante lutarmos em mais uma batalha.
Ressaltamos que no dia 19 de abril, a categoria realizou a primeira assembleia onde discutiram as pautas de reivindicação e deliberaram pela manutenção das clausulas sociais, Piso Nacional das professoras já aprovado pela categoria. E neste ano como ponto crucial para a categoria teve a reivindicação a insalubridade para os trabalhadores de alta complexidade.
0 Sindicato luta pela valorização dos trabalhadores e manutenção de direitos, numa tentativa de reduzir o impacto das diferenças com a Rede Direta, já que os serviços são desempenhado da mesma forma e com as mesmas exigências.
Ressaltamos que desde 2010 mantemos o piso nacional dos professores não é certo que agora no momento pós-pandemia e com a inflação nas alturas isso nos seja negado.
0 SITRAEMFA está acatando as decisões dos trabalhadores irá dar os encaminhamentos jurídico e político necessários para atender a demanda dos trabalhadores.
Aguardem nossa próxima live.

Sitraemfa

Rua Gonçalves Crespo, 324 Tatuapé/SP
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS