Reunião de Representante lança abaixo assinado para 6hs

abaixo

No dia 20 de julho, aconteceu na sede do SITRAEMFA a reunião com trabalhadores (as) representantes de todas as regiões de São Paulo. Foi discutida, entre outros pontos, a Campanha Salarial 2016.

No inicio da reunião diretora de finanças do Sindicato, Maria Gusmão explanou sobre a conjuntura politica, culminando no impacto econômico, que o país vem atravessando. Ressaltou ainda que a crise pede que todos se unam num mesmo proposito – a melhoria na qualidade de vida para todos.

Foi repassado aos presentes o Ato Público, ocorrido no dia 11 de julho, onde em plenária aberta em frente SMADS trabalhadores, usuários e organizações sociais lutavam em conjunto.

Neste mesmo dia, em passeata seguiram para frente da Prefeitura de São Paulo, onde foram recebidos pelos representantes do governo, que sequer sabiam das reivindicações que esta união trazia. Indignados novo ato foi convocado para o dia 22 de julho, às 9hs em frente à SMADS, que seguirá para frente da prefeitura, onde o prefeito de São Paulo afirmou que receberá os representantes para discutirem o melhor caminho para solucionar as reivindicações dos trabalhadores e entidades.

Durante a reunião foi repassado ainda aos presentes que no dia 15/08 haverá Audiência Unificada, entre sindicato dos trabalhadores e patronal para discutirem o impulsionamento do reajuste, tanto do percapita, como dos salários dos trabalhadores. Haja vista que estamos numa inflação de pelo menos 10% e os trabalhadores precisam ter os seus salários reajustados.

Nesta reunião foi lançado o abaixo assinado das 6hs para os trabalhadores da Educação. [rokdownload menuitem="112" downloaditem="76" direct_download="false"]Clique aqui [/rokdownload]e imprima o seu e faça engrossar essa reivindicação.

E para o próximo mês, com  construção do SITRAEMFA deve ocorrer o Seminário para os trabalhadores da Educação e logo depois acontecerá outro seminário para a Assistência Social.

Durante a reunião os representantes receberam a presença do sindicalista Hélio Rodrigues, que ressaltou as problemáticas da precarização no local de trabalho, que muitas vezes somos assediados até mesmo na hora de preencher o CAT, porque o patrão quer o que beneficie a ele e não ao trabalhador.

Hélio pediu atenção aos trabalhadores (as) sobre a LER (Lesão por Esforço Repetitivo). “Hoje você acredita que aquela dor nas costas é natural ou normal, mas todos os dias pegando as crianças danificam a sua coluna”. Precisamos ter atenção ao nosso corpo, ressalta.

 

Sitraemfa

Rua Gonçalves Crespo, 324 Tatuapé/SP
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS