A COPA DAS COPAS É UMA REALIDADE POSITIVA

           bandeira do Brasil

            O Brasil vive um dos melhores momentos de sua história. O crescimento social e econômico com distribuição de renda tem sido um diferencial em relação às décadas anteriores. Outra questão que tem elevado, positivamente, esse momento é a realização de grandes eventos esportivos e sociais. Um exemplo disso é a realização da Copa do Mundo de Futebol. Mesmo com um grande numero de pessimistas os quais diziam que não ia ter copa e a realização de inúmeras manifestações contra o evento.

A Copa é uma realidade e tem se mostrado um grande sucesso. Até o presente momento não houve um incidente negativo e pesquisa realizada sobre o olhar dos turistas em relação ao Brasil tem demonstrado que os mesmos estão satisfeitos com a receptividade do povo brasileiro. Existem problemas, claro que sim, com houveram em outros países, mas nada que coloque em risco o sucesso do evento. Está demonstrado que houveram ganhos com a realização da copa em diversas áreas como geração de trabalho e renda, infra-estruturar, comercio e desenvolvimento econômico das regiões sedes dos jogos.

            Fazemos saber que iniciamos o assunto com essa introdução para repudiar a manifestação ocorrida no jogo de estréia da Copa, na Arena Corinthians, onde foi protagonizada a maior demonstração de falta de respeito e patriotismo promovida por grupos da elite brasileira. Sabemos que a referida manifestação não representa o sentimento da maioria do povo brasileiro que, por natureza, é respeitador, ordeiro, educado e sabe receber bem as pessoas e rechaçam esse tipo de manifestação desrespeitosa e ofensiva que depõe contra a imagem do Brasil mundo a fora. 

Principalmente quando atinge um dos maiores símbolos da nação brasileira, a presidenta da república. Como pode ser visto, fica caracterizada a revolta e o revanchismo da elite brasileira contra as medidas populares e o sucesso do governo da presidenta Dilma.

A elite tacanha e fascista ”protesta” nas poltronas luxuosas dos imponentes estádios, que como dizem: foram construídos com dinheiro público. Isso é o cumulo da incoerência e do absurdo. Para a felicidade da grande maioria, a Copa do Mundo está acontecendo e é um sucesso. A população está cada vez mais se envolvendo e participando do evento.

Vamos entender o que está por traz dessa manifestação. Sabemos que Copa do Mundo não é o foco das manifestações. Ou seja, o que está em jogo é são a eleição presidencial de outubro deste ano. A elite brasileira vê mais uma vez a possibilidade de uma nova derrota nas urnas. Acreditam que, se a copa for um fracasso, ganham a eleição e passam a governar o país. Esse é o desejo e objetivo dessa elite fascista.

O Brasil tem nos últimos 12 anos gerando milhares de postos de trabalho e gerando renda para os que mais necessitam. Do mesmo modo, vem promovendo o maior crescimento econômico e social já visto. O desenvolvimento tem gerando o acesso da população pobre aos bens de consumo, a trabalho de qualidade e renda digna, a educação e acesso aos bens culturais e ao turismo.

A elite brasileira não se conforma em ver os filhos dos trabalhadores, hoje, sentados no mesmo banco de universidades que os seus filhos e, não admitem que, nas salas de aulas, estejam estudando juntamente com seus filhos, uma grande parcela de estudantes negros. Imagina tem que viajar nos aviões ao lado de pessoas que não são da sua classe. Isso é um ultraje. E isso é culpa desse governo.

            Por este motivo, o SITRAEMFA manifesta o seu apoio, primeiro a pessoa da presidenta Dilma e repudia veementemente a atitude dessa elite hipócrita e fascista que não fez em 500 anos o que o PT fez, com os governos Lula e Dilma, pelo Brasil nos últimos 12 anos.

Por fim ratificamos o apoio deste sindicato ao governo da presidenta Dilma e procurará fazer o que for possível para a sua reeleição. Não nos resta dúvida que este é caminho certo a seguir. E que o Brasil precisa continuar trilhado rumo a um futuro de prosperidade e desenvolvimento com sustentabilidade para todos os brasileiros.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS