Home | Justiça e Cidadania
Justiça e Cidadania
Ato Público em Praia Grande - SEGURANÇA PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Dezembro de 2014 17:21

ato praia

No dia 18/12 haverá ato público em frente a DRL de Praia Grande. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e segurança nos Centros.

No último mês 15 indivíduos tentaram invadir o Centro de Praia Grande II, usando armas de fogo contra a vigilância e roubaram motos dos trabalhadores, que estavam no estacionamento. Segundo os funcionários são constantes as tentativas de agressão e assaltos aos servidores.

E para a situação ficar ainda pior este Centro fica no meio de uma comunidade, a qual seus moradores ficam ameaçando os trabalhadores.

A direção do SITRAEMFA já encaminhou ofícios aos órgãos competentes pedindo providências, até mesmo para Fundação CASA, que transgride a Convenção de Trabalho, no que tange a segurança dos trabalhadores e dos Centros.  

Participe deste ato, junto somos fortes!

 

 

 
PRECATÓRIOS DE 2005 PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Dezembro de 2014 14:42

precatório

O Departamento Jurídico do Sitraemfa acompanha todos os tramites do processo de Precatório de 2005. Hoje, estamos  aguardando a subida do Processo, da 60° Vara para assessoria econômica do TRT 2° Região, para que neste departamento façam a atualização dos valores e então para que sejam enviados de volta para o Juiz proferir sentença.

Ocorre que a última movimentação foi dia 28/11, onde o Juiz solicitou esclarecimento da Fundação Casa sobre documentos anexados por ela, e abriu prazo de 5 dias para se manifestar.
        Nosso corpo jurídico acredita que após manifestação da Fundação Casa, o processo seja encaminhado para Assessoria econômica.

Na Assessoria Econômica o prazo é de 30 dias, aproximadamente, para atualização de cálculos.

Maiores informações entrar em contato com o Departamento Jurídico do SITRAEMFA



 
Participe da CAMPANHA SALARIAL 2015 - Fundação CASA PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Novembro de 2014 18:03

campanha

Estamos iniciando a Campanha Salarial 2015 e o SITRAEMFA inova com a participação antecipada dos trabalhadores.

Hoje, você poderá encaminhar suas sugestões para negociações com a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Justiça e Fundação CASA

Mande suas sugestões para o e-mail:vicesec.negociacoes@sitraemfa.org.br, até o dia 19/12/2014.

Lembramos a todos que uma mesma proposta poderá vir de vários trabalhadores e para contemplar a todos elas deverão passar por analise dos departamentos competentes do SITRAEMFA. 

PARTICIPE, vamos juntos construir a nossa convenção coletiva de trabalho.

 
A insegurança é gritante em Praia Grande PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Novembro de 2014 13:36

IMG-20141119-WA0027

A direção do SITRAEMFA na última semana realizou várias intervenções juntos aos órgãos competentes, no que tange a gritante falta de segurança, especialmente dos trabalhadores de Praia Grande, que na última semana sofreram tentativa de resgate a um adolescente.

Os 15 indivíduos tentaram invadir o Centro de Praia Grande II, usando armas de fogo contra a vigilância e roubaram motos dos trabalhadores, que estavam no estacionamento. Segundo os funcionários são constantes as tentativas de agressão e assaltos aos servidores.

E não é para menos e pasmem, com o cumulo da incoerência!!! Este Centro fica rodeado por uma comunidade. O muro do Centro faz parede com as casas, ou seja, qualquer um pode subir no telhado e entrar no Centro.

A direção do Sitraemfa esteve junto aos trabalhadores daqueles Centros orientando-os a fazerem mais circunstanciados embasados neste histórico.

E ainda no dia 19/11, a direção do SITRAEMFA encaminhou ofícios Sindicais à Fundação CASA, reforçando o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, no que tange a segurança dos servidores. Foram encaminhados ofícios também ao Ministério Público do Trabalho, Prefeitura e Câmara Municipal de Praia Grande.

Salientamos que esta situação é recorrente e não é a primeira vez que solicitamos providencias quanto à segurança dos trabalhadores da Fundação CASA. Estamos de olho!  

 
Audiência Pública do Plano Decenal contempla os trabalhadores na área da saúde PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Novembro de 2014 11:37

plano decenal 2

A direção do SITRAEMFA, por seu presidente Aldo Antonio, e os diretores do Sindicato Edson Brito, Jusimar e Maria Helena esteveram presentes na audiência pública do Plano Decenal de atendimento socioeducativo do Estado de São Paulo, para acompanhar o desfecho dos dois meses de debates e das propostas encaminhadas à Fundação CASA, que entre elas estavam as inclusões apontadas pelo Sindicato.

Nesta audiência, 17/11, o vice-presidente do Condeca, Haroldo Jun Tani, da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Adilson Fernandes de Souza, assessor da Fundação CASA, e representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) coordenaram a mesa de trabalhos e fizeram a devolutiva das contribuições da primeira audiência pública, em 16 de outubro.

Este Plano tem a proposta de permanecer durante 10 anos, no entanto, com a evolução e aprimoramento de três em três anos, até 2024 quando será reavaliado. “Este Plano não busca só a qualificação, mas garantir as políticas de direitos”, afirma Adilson Fernandes de Souza, assessor da Fundação CASA.

O SITRAEMFA questionou a ausência dos trabalhadores e usuários na coordenação do Plano Decenal, pois são os maiores interessados no contexto e execução. A mesa considerou a proposta e colocou para analise e avaliação.

plano decenal 1No decorrer da audiência foram apresentados vários pontos dentre eles estavam a adoção de prazos para o cumprimento das metas, divididos em curto (de 2014 a 2017), médio (de 2018 a 2020) e longo (de 2021 a 2024), além do reordenamento do plano em seis eixos: promoção de garantia de direitos, gestão do sistema estadual de atendimento socioeducativo, qualificação das ações do atendimento socioeducativo, participação dos adolescentes, implementação de ações inter/intragovernamentais e fortalecimento do sistema de justiça e segurança pública.

Os trabalhadores foram contemplados pela inserção do SITRAEMFA, nos eixos que tangem a saúde do trabalhador pelas diretrizes do PPRA e PCMSO.

O Plano será votado nesta terça-feira, 18/11, às 10h, pelos integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

 


Página 1 de 19

Expediente

Aldo Damião Antonio - presidente
presidencia@sitraemfa.org.br

 

João Faustino - diretor de comunicação
sec.imprensa@sitraemfa.org.br

 

Alessandra Cordeiro - assessoria de imprensa
imprensa@sitraemfa.org.br

Endereço

Sede:
Av. Celso Garcia, 4031, Tatuapé/SP 
Tel.: 11 2090 1850

Subsede Leste -
Rua Arlindo Colaço, 32 - Centro de São Miguel
tel: 11 2033 0150

Endereço:

Sub sede sul:
Rua Ada Negri, 127 - Santo Amaro
Tel: (11) 5641-0183