Home | Justiça e Cidadania
Justiça e Cidadania
A insegurança é gritante em Praia Grande PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Novembro de 2014 13:36

IMG-20141119-WA0027

A direção do SITRAEMFA na última semana realizou várias intervenções juntos aos órgãos competentes, no que tange a gritante falta de segurança, especialmente dos trabalhadores de Praia Grande, que na última semana sofreram tentativa de resgate a um adolescente.

Os 15 indivíduos tentaram invadir o Centro de Praia Grande II, usando armas de fogo contra a vigilância e roubaram motos dos trabalhadores, que estavam no estacionamento. Segundo os funcionários são constantes as tentativas de agressão e assaltos aos servidores.

E não é para menos e pasmem, com o cumulo da incoerência!!! Este Centro fica rodeado por uma comunidade. O muro do Centro faz parede com as casas, ou seja, qualquer um pode subir no telhado e entrar no Centro.

A direção do Sitraemfa esteve junto aos trabalhadores daqueles Centros orientando-os a fazerem mais circunstanciados embasados neste histórico.

E ainda no dia 19/11, a direção do SITRAEMFA encaminhou ofícios Sindicais à Fundação CASA, reforçando o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, no que tange a segurança dos servidores. Foram encaminhados ofícios também ao Ministério Público do Trabalho, Prefeitura e Câmara Municipal de Praia Grande.

Salientamos que esta situação é recorrente e não é a primeira vez que solicitamos providencias quanto à segurança dos trabalhadores da Fundação CASA. Estamos de olho!  

 
Audiência Pública do Plano Decenal contempla os trabalhadores na área da saúde PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Novembro de 2014 11:37

plano decenal 2

A direção do SITRAEMFA, por seu presidente Aldo Antonio, e os diretores do Sindicato Edson Brito, Jusimar e Maria Helena esteveram presentes na audiência pública do Plano Decenal de atendimento socioeducativo do Estado de São Paulo, para acompanhar o desfecho dos dois meses de debates e das propostas encaminhadas à Fundação CASA, que entre elas estavam as inclusões apontadas pelo Sindicato.

Nesta audiência, 17/11, o vice-presidente do Condeca, Haroldo Jun Tani, da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Adilson Fernandes de Souza, assessor da Fundação CASA, e representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) coordenaram a mesa de trabalhos e fizeram a devolutiva das contribuições da primeira audiência pública, em 16 de outubro.

Este Plano tem a proposta de permanecer durante 10 anos, no entanto, com a evolução e aprimoramento de três em três anos, até 2024 quando será reavaliado. “Este Plano não busca só a qualificação, mas garantir as políticas de direitos”, afirma Adilson Fernandes de Souza, assessor da Fundação CASA.

O SITRAEMFA questionou a ausência dos trabalhadores e usuários na coordenação do Plano Decenal, pois são os maiores interessados no contexto e execução. A mesa considerou a proposta e colocou para analise e avaliação.

plano decenal 1No decorrer da audiência foram apresentados vários pontos dentre eles estavam a adoção de prazos para o cumprimento das metas, divididos em curto (de 2014 a 2017), médio (de 2018 a 2020) e longo (de 2021 a 2024), além do reordenamento do plano em seis eixos: promoção de garantia de direitos, gestão do sistema estadual de atendimento socioeducativo, qualificação das ações do atendimento socioeducativo, participação dos adolescentes, implementação de ações inter/intragovernamentais e fortalecimento do sistema de justiça e segurança pública.

Os trabalhadores foram contemplados pela inserção do SITRAEMFA, nos eixos que tangem a saúde do trabalhador pelas diretrizes do PPRA e PCMSO.

O Plano será votado nesta terça-feira, 18/11, às 10h, pelos integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

 
Tumulto no CASA Irapuru PDF Imprimir E-mail
Sex, 14 de Novembro de 2014 16:07

Hoje, 14/11, por volta das 15hs, 10 adolescentes começaram tumulto na sala de aula, quando iniciaria o lanche escolar. Os trabalhadores rapidamente fecharam as outras salas para não haver generalização do conflito.

A polícia militar foi acionada, mas não precisou intervir. Dos 10 trabalhadores envolvidos, três tiveram machucados leves e escoriações.

Por orientação do diretor sindical de base do SITRAEMFA pela DRO/DRS, Equinaldo R. Oliveira os trabalhadores fizeram o CAT e o circunstanciado.

Os trabalhadores foram também assistidos pela diretora do UAISAs da DRO. 

 
DEFINIÇÃO DO PLANO DECENAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Novembro de 2014 18:55

plano decenal cedca pr logo

No dia 17 de novembro, das 14 às 18hs acontece a audiência pública que dará a definição do Plano decenal de atendimento socioeducativo.

Em seu conjunto, o Plano Decenal marca a aceitação formal, pelo governo federal brasileiro, das teses e estratégias que estavam sendo formuladas nos foros internacionais mais significativos na área da melhoria da educação básica.

A direção do SITRAEMFA estará presente, pois apresentou várias propostas de intervenções de alteração do texto original do Plano Decenal.

 

Local: AUDITÓRIO DA FUNDAÇÃO CASA - RUA FLORÊNCIO DE ABREU 848 - TÉRREO - LUZ - o PLANO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE DA FUNDAÇÃO CASA  www.fundacaocasa.sp.gov.br 

 
ELEIÇÕES DA CIPA DO COMPELXO BRÁS PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Novembro de 2014 23:27

IMG-20141103-WA0008

Hoje, 03/11, às 9hs, foi aberta a urna do Complexo Brás, para contagem dos votos das eleições da Cipa, na ocasião estavam presentes, Rosana Aparecida, Técnica de Segurança do Trabalho,Tatiane, cipeira 2013/2014, Jean na secretaria, Maura, voluntaria e o Edson Brito,  secretário jurídico do Sitraemfa, dando legitimidade ao processo eleitoral. 
O colégio eleitoral do Brás é composto  por 1.033 trabalhadores aptos a votar, e nesta eleição contou com 573 votos válidos, entre estes 21 votos brancos e nulos, sendo que atualmente a cipa do Brás conta com 3 vagas para titulares e 3 vagas para Suplente. 
O resultado foi o seguinte para titulares , em 1º lugar com 174 votos, José Alfredo,Casa Juquiá, em 2º lugar  com 74 votos, Roberto Gomiero, Almoxarifado DRM III, em 3º lugar com 70 votos, Roberto Cordone, DRM III, e vagas para suplente no 1º lugar com 64 votos, Emerson Feitosa, Casa Paraná, 2º lugar com 42 votos Jorge Antunes, Casa Paraná  e no 3º lugar com 39 votos, Ivan Viana, Casa Itaparica. 
O sindicato parabeniza os trabalhadores do Brás pela participação na construção da Cipa  no ambiente de trabalho, pois esta função é de grande relevância para todos os funcionários da Fundação, o papel do Cipeiro realizar todo o mapa de risco no local de trabalho, se conseguirmos juntos fortalecer a Cipa e no futuro será possível o reconhecimento da Periculosidade.

 


Página 1 de 18

Expediente

Aldo Damião Antonio - presidente
presidencia@sitraemfa.org.br

 

João Faustino - diretor de comunicação
sec.imprensa@sitraemfa.org.br

 

Alessandra Cordeiro - assessoria de imprensa
imprensa@sitraemfa.org.br

Endereço

Sede:
Av. Celso Garcia, 4031, Tatuapé/SP 
Tel.: 11 2090 1850

Subsede Leste -
Rua Arlindo Colaço, 32 - Centro de São Miguel
tel: 11 2033 0150

Endereço:

Sub sede sul:
Rua Ada Negri, 127 - Santo Amaro
Tel: (11) 5641-0183