Home | Sindical | Bancários entram em greve
Bancários entram em greve PDF Imprimir E-mail
Ter, 27 de Setembro de 2011 18:19

Novo índice apresentado pela Fenaban ainda é insuficiente e assembleia organiza greve

 

 

bancarios

Sindicato dos Bancários de SP. Osasco e região

proposta rejeitada (Foto: Mauricio Morais)

 

São Paulo - Índice de 8% foi a proposta apresentada pela federação dos bancos na reunião dessa sexta-feira 23. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou o percentual, considerado insuficiente, além de a proposta não trazer aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso. Os negociadores da Fenaban também não trouxeram qualquer resposta para as reivindicações de emprego e melhores condições de trabalho.

 

Os 8% representam aumento real de 0,56% – diferença de apenas 0,19 ponto percentual em relação à proposta anterior, de 7,8%. O Comando informou à Fenaban que as assembleias que serão realizadas na segunda-feira 26 em todo o Brasil vão organizar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 27. Não foi marcada nenhuma nova rodada de negociação.

 

“Além de apresentarem proposta insuficiente para o índice, não trouxeram nada para a valorização do piso, para melhorar a PLR e as condições de trabalho, principalmente no que se refere ao fim das metas abusivas e empregos, questões fundamentais para os bancários”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

 

“Contamos com todos os bancários na assembleia de segunda-feira, na Quadra, para organizarmos a paralisação ainda mais forte que a do ano passado. Ficou claro que só assim os banqueiros vão entender a insatisfação da categoria. Os trabalhadores sabem que somente muita mobilização pode mudar esse quadro”, completa a presidenta.

 

Federais - A negociação com a direção da Caixa também marcada para esta sexta 23 sobre a pauta específica para a renovação do acordo aditivo foi cancelada. O Banco do Brasil não agendou nova rodada.

 

Fonte: CUT/SP

 

 

 

 

Expediente

Julio Alves - presidente
presidencia@sitraemfa.org.br

 

João Faustino - diretor de comunicação
sec.imprensa@sitraemfa.org.br

 

Alessandra Cordeiro - assessoria de imprensa
imprensa@sitraemfa.org.br

 

Endereço

Sede:
Av. Celso Garcia, 4031, Tatuapé/SP 
Tel.: 11 2090 1850

 

SUBSEDE Bauru
Rua 15 de novembro, quadra 3, nº 70, Centro - Bauru
Sub sede Bauru
Rua 15 de novembro, quadra 3, nº 70, Centro - Bauru

 

Endereço:

Sub sede sul:
Rua Ada Negri, 127 - Santo Amaro
Tel: (11) 5641-0183

 

SUBSEDE Ribeirão Preto
Rua Jácomo Rossi, 120 - Jardim Paulistano - Ribeirão Preto
Sub sede Ribeirão Preto
Rua Jácomo Rossi, 120 - Jardim Paulistano - Ribeirão Preto