História

Em 1985 um grupo de trabalhadores criou a “Associação dos Trabalhadores da Febem- SP”, depois de alguns anos e percebendo a possibilidade de crescimento os trabalhadores da Febem juntamente com os trabalhadores da Rede Conveniada transformaram esta entidade no “Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo – SITRAEMFA”.

Os quatorze anos de vida do SITRAEMFA é responsável pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores que atuam direta ou indiretamente na área da criança e do adolescente. Nestes anos foram várias as conquistas, porém a luta de uma categoria tão sofrida continua no dia-a-dia. Hoje o SITRAEMFA figura entre os grandes sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores- CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social- CNTSS.

Hoje somos quase 10 mil sócios que participam e usufruem dos benefícios, todos eles implantados a partir de discussões democráticas junto aos trabalhadores, através das assembléias da categoria.

Gostaríamos de agradecer a todos os militantes e companheiros que somaram esforços para fazer do SITRAEMFA um sindicato forte, mas também agradecer aquele grupo de trabalhadores, que com coragem fundaram esta entidade. E temos certeza que hoje estes companheiros sentem orgulho de verem que este sindicato, que eles fundaram, é um sindicato de luta.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS