BOLETOS E PAGAMENTOS 
 
ORGANIZAÇÕES E CONTABILIDADES
 
Caso não tenha recebido os boletos das taxas negocial e assistencial  favor entrar em contato com 
o departamento de cadastro nos telefones: 94009 94 01 ou 4324 5915, com a Branca 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas já está reorganizando as pastas de sua nova gestão e dentre os nomes, confirmou o de Berenice Gianella que segue a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social -SMADS.

Além de espantar as especulações, esse é um prenuncio de que a condução da gestão não deverá ter grandes mudanças.

No entanto, para a secretaria de Educação, o prefeito anunciou um novo nome, Fernando Padula.

O SITRAEMFA parabeniza a Dra Berenice e dá as boas vindas ao novo secretário de Educação, com o propósito de bons diálogos, como ocorre com a Assistência Social.

Currículo dos secretários

Berenice Giannella é formada em direito pela USP e mestre pela mesma universidade. Foi procuradora do Estado de São Paulo por 32 anos. Diretora executiva da FUNAP. Presidente da Fundação CASA por 12 anos. Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e secretária municipal de direitos humanos e cidadania. É a atual secretária municipal de assistência e desenvolvimento social.

Fernando Padula é pós-graduado no Programa Latino-Americano de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública da FGV, mestrando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (Universidade Nove de Julho) e bacharel em Direito. Servidor público do Governo do Estado de São Paulo foi secretário adjunto da Secretaria Estadual da Educação, além de chefe de gabinete das Secretarias Estaduais de Assistência e Desenvolvimento Social e da Educação. Está na coordenação do Arquivo Público de São Paulo e na chefia de gabinete da Secretaria Estadual de Projetos, Orçamento e Gestão.

recesso

Informamos que o setor administrativo do sindicato entrará em recesso do dia 23 de dezembro ao dia 03 de janeiro de 2021.

Retornando aos trabalhos normalmente no dia 04/01/2021.

A direção do SITRAEMFA deseja a todos os trabalhadores e familiares boas festas e um Ano Novo cheio de realizações e muita saúde! 

 

 

O Sitraemfa têm recebido alguns questionamentos sobre o reajuste salarial, uma vez que alguns serviços ainda estão com redução de jornada e salários  em razão da Lei 14.020 de 2020.
 
Assim, o Sitraemfa esclarece que o reajuste deve ser aplicado sobre a totalidade do valor salarial e NÃO sobre o percentual recebido da empregadora com a redução.

 Informamos neste final de ano de 2020 as homologações serão realizadas até o dia 17/12/2020 retornando dia 05/01 e até o dia 14/01 as homologações vencidas neste período poderão ser realizadas sem multa ou acréscimo.

A direção do SITRAEMFA informa que conforme Convenção Coletiva de Trabalho é de responsabilidade do Recursos Humanos das entidades entregar no prazo de até cinco dias, a partir do dia 03/12/2020 a relação nominal dos trabalhadores deverá ser encaminhada juntamente, com copia da carta de oposição, protocolada no sindicato referente às taxas, conforme cláusula 34 e parágrafo 2º CCT.

A relação deverá ser encaminhada no email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., criado para esse fim

 

 

 

Estamos vivendo um ano atípico, muito diferente do que podíamos imaginar. No entanto, a luta sindical não deixou de acontecer em nenhum momento, pois muito se modificou na forma do atendimento, mas a direção sindical a todo o momento lutou para a garantia dos direitos de todos os trabalhadores.

Assim, como acontecem todos os anos a negociação do dissídio coletivo aconteceu, mesmo diante de todos os percalços da pandemia, pois o sindicato permaneceu na luta pela garantia e ampliação dos seus direitos.

Conquista Piso Nacional PROFESSOR DESENVOLVIMENTO INFANTIL   R$ 2.886,24

Os valores referentes ao reajuste retroativo a 1° de julho de 2020 meses de julho, agosto, setembro e outubro/2020, deverão ser pagos aos trabalhadores de forma indenizada, juntamente com a folha de pagamento do mês de novembro/2020.

O Percentual a título de reajuste salarial descrito no caput desta cláusula trata-se de reajuste mínimo, enfatizando os Sindicatos que em caso de repasse de percentual superior pelas Secretarias de Assistência e/ou Educação as diferenças dos percentuais (quando maior) será imediatamente direcionado aos trabalhadores.

E após a negociação sindical, algumas organizações incentivam os trabalhadores ao não reconhecimento do sindicato. Retirando a força do sindicato você enfraquece a luta a seu favor.

E diferente do que o patrão afirma, a Taxa Negocial é descontada uma ÚNICA VEZ, no valor de 2% do seu salário base, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

E taxa assistencial desconto de 1% mensal na folha de pagamento tendo direito de todos os benefícios do sindicado excluindo a Ação Jurídica individual, sendo que o departamento jurídico tem sido muito procurado devido fechamento dos equipamentos da rede parceira

SAIBA COMO FUNCIONA A TAXA NEGOCIAL

Durante o ano, os dirigentes sindicais têm agendas constantes com sindicato patronal, secretarias, fóruns, Central Sindical, Federação, etc. para garantir melhores condições de trabalho e aumento salarial. No período de CAMPANHA SALARIAL essas reuniões se intensificam em busca de melhorias nos salários e nas cláusulas sociais, e todos os encaminhamentos e deliberações são discutido e aprovado em assembléia geral dos trabalhadores.

Para aqueles trabalhadores que não concordam com este desconto deverão fazer a NEGATIVA À TAXA NEGOCIAL, que poderá ser entregue do dia 24 de novembro ao dia 03 de Dezembro, das 9h às 12h00 e das 14h00 às 16h, endereço Rua John Harrison 175 Lapa ( ponto referência Mercado da Lapa).

O trabalhador deverá comparecer pessoalmente, com carta de próprio punho, em duas vias e documento de identificação com foto, para fazer a negativa da taxa. O trabalhador deverá entregar a carta protocolada no Recursos Humanos da organização, para não proceder ao desconto da taxa é de responsabilidade do RH da OSC entregar no prazo de ate cinco dias, a partir do dia 04/12/2020. A relação nominal dos trabalhadores com copia da carta de oposição protocolada no sindicato referente às taxas, conforme cláusula 34 e parágrafo 1º CCT. .

E atendendo todos os procedimentos de higiene sanitária o sindicato atenderá em local arejado, para resguardar a saúde de todos os envolvidos, utilizando álcool em gel, mascaras e mantendo o distanciamento organizado no local.

                                                                                                                                            À Direção

Hoje (12/11) último dia de votações para as eleições sindicais 2020 do SITRAEMFA. E como aconteceram nos dias anteriores, as urnas já estão na sede e subsedes para colher os votos dos associados, assim também ocorre com as urnas itinerantes, que já estão colhendo os votos dos associados (as).

 

Locais de votação a sede e subsedes:

Sede: Rua Gonçalves Crespo – 324 – Tatuapé;

Subsede Lapa: Rua Domingues, 430 – Lapa;

Subsede Sto Amato: Rua Ada Negri, 127 – Sto Amaro;

Subsede São Miguel: Rua Arlindo Colaço, 32 – São Miguel Pta

 

Exigências Sanitárias:

Em atenção às exigências sanitárias os mesários e fiscais foram treinados para aplicar o protocolo sanitário que o momento exige. Todos estão usando máscaras, disponibilizarão álcool gel para os eleitores e a todo o momento será feito a assepsia do local depois da utilização, por cada eleitor. E ainda, caso queira, o eleitor poderá levar sua própria caneta na cor azul para realizar o voto. Ressaltamos que o uso da máscara é obrigatório para a realização da votação

Neste terceiro dia das eleições sindicais 2020, os trabalhadores (as) participaram com mais afinco. Em suas bases os mesários e presidente de mesa ficaram atentos aos procedimentos sanitários para a coleta de votos dos associados. E o mesmo aconteceu com as urnas itinerantes, que estão colhendo os votos dos trabalhadores (as) dos abrigos, albergues, etc.

Locais de votação a sede e subsedes:

Sede: Rua Gonçalves Crespo – 324 – Tatuapé;

Subsede Lapa: Rua Domingues, 430 – Lapa;

Subsede Sto Amato: Rua Ada Negri, 127 – Sto Amaro;

Subsede São Miguel: Rua Arlindo Colaço, 32 – São Miguel Pta

 

Exigências Sanitárias:

Em atenção às exigências sanitárias os mesários e fiscais foram treinados para aplicar o protocolo sanitário que o momento exige. Todos estão usando máscaras, disponibilizarão álcool gel para os eleitores e a todo o momento será feito a assepsia do local depois da utilização, por cada eleitor. E ainda, caso queira, o eleitor poderá levar sua própria caneta na cor azul para realizar o voto. Ressaltamos que o uso da máscara é obrigatório para a realização da votação

Seguimos para o segundo dia das eleições. As urnas já estão nas suas bases para colher os votos dos associados. E as urnas itinerantes também já seguiram seu caminho para coleta dos votos dos trabalhadores (as) dos abrigos, albergues, etc.

E como essa eleição está um pouco diferente das anteriores a Comissão Eleitoral definiu como locais de votação a sede e subsedes do SITRAEMFA são elas:

Sede: Rua Gonçalves Crespo – 324 – Tatuapé;

Subsede Lapa: Rua Domingues, 430 – Lapa;

Subsede Sto Amato: Rua Ada Negri, 127 – Sto Amaro;

Subsede São Miguel: Rua Arlindo Colaço, 32 – São Miguel Pta

Exigências Sanitárias:

Em atenção às exigências sanitárias os mesários e fiscais foram treinados para aplicar o protocolo sanitário que o momento exige. Todos estão usando máscaras, disponibilizarão álcool gel para os eleitores e a todo o momento será feito a assepsia do local depois da utilização, por cada eleitor. E ainda, caso queira, o eleitor poderá levar sua própria caneta na cor azul para realizar o voto. Ressaltamos que o uso da máscara é obrigatório para a realização da votação.

Sitraemfa

Rua Gonçalves Crespo, 324 Tatuapé/SP
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS