Secretario recebe comissão de trabalhadores e diretores do Sitraemfa para discutirem sobre o recesso escolar

reuniao1

Ontem, 24 de junho, Comissão de trabalhadores eleitos em assembleia da categoria, se reuniram em audiência com a direção do Sitraemfa e com o Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo João Antonio para tratarem sobre o recesso dos trabalhadores da Rede Conveniada.

Após ouvir os relatos sobre os problemas criados na base pela forma como foi comunicado aos trabalhadores pelas DRE’s, sobre a exclusão da rede Conveniada no processo de atendimento via unidades/pólos organizados pela Prefeitura.

Foi relatada ainda a indignação dos trabalhadores ao receber tratamento diferenciado da Rede Direta. O secretario informou que acredita tratar-se de erro de comunicação, afirmou que o objetivo primeiro da Prefeitura das suas Unidades Diretas e Rede Conveniada devem ser sempre de atender a demanda existente, mas que não vê sentido em haver dois tratamentos diferentes para mesma demanda.

O Secretário se comprometeu encaminhar o relatório da reunião ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Educação e ao Sindicato, também será dado uma devolutiva sobre a pauta até quinta-feira, (27/06).

Salientou ainda ser necessário o levantamento imediato das demandas nas unidades da Rede Conveniada para assim formular proposta de atendimento.

O Sitraemfa orienta os trabalhadores a encaminhar o mais rápido possível a demanda e manter-se mobilizados, caso ocorra alguma surpresa no caminho. 

Nos causa indignação a obrigação de nos mobilizarmos para resolver um problema criado pela falta de habilidade e cortesia das DRE’s, seus supervisores e a inoperância das direções das entidades.

Esperamos que qualquer decisão tomada seja comunicada de forma clara e objetiva para os trabalhadores, para não precisarmos assumir um papel que não nos cabe, ou seja, não queremos ficar como intermediários entre a Prefeitura e a Direção das Entidades, pois nossa função é defender os trabalhadores. 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS