Sitraemfa inaugura Escola Sindical com o 1º modulo do curso de formação

escola_familia

A Escola de Formação Sindical “Professor Geraldo Padredi” foi inaugurada no dia 09/11/12, com a presença da família do homenageado. O evento foi realizado na Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo – FETHESP, em Praia Grande. “O nome da Escola foi atribuído ao saudoso companheiro, por representar a garra que ele tinha pela luta, justiça e força. Ele lutou muito e espero que todos tenham a mesma sede de conhecimento que ele buscava e transmitia à todos nós. A fundação desta escola é um marco para nossa categoria que necessita do conhecimento e organização politica sindical”, afirmou Júlio Alves, presidente do Sitraemfa.

Para o presidente da FETHESP, Rogério Gomes, “é uma honra ter um exemplo como Geraldo Pardredi”. E nesta hora acreditamos que estamos no caminho certo do sindicalismo atuante e combatente, como é o caso do Sitraemfa.

A senhora Nanci esposa do homenageado, sentiu-se muito lisonjeada, afirmou que este é um reconhecimento muito importante para sua família. “Ele foi um guerreiro em toda sua vida e esta escola é uma marca para mantê-lo vivo em nossos corações”.

No dia seguinte ocorreu a abertura do primeiro curso de formação da Escola de Formação Sindical Geraldo José Padredi, com o objetivo de trazer consciência política sindical e ainda possibilitar o entendimento ideológico da construção pela busca dos direitos trabalhistas no campo das negociações, mediações e criações de Normas Coletivas de Trabalho.

Num primeiro momento todos participaram de uma dinâmica de grupo para discutirem o sistema e modelo de governo ideal. Muitas foram as idéias que dentre elas estavam reformas política, agrária, trabalhista e tributaria, visando o bem estar social. “Hoje temos um governo capitalista selvagem e que tem o poder do veto ou da barganha para governar. Um sistema socialista, resolveria o problema existente no país. Pensamos em saúde publica de

escola_todos

qualidade, educação, assistência, transporte e emprego”, ressalta Júlio Alves.

A mídia foi outro ponto de destaque para estudo e observação do quanto nossas idéias e ideais estão intrinsecamen

te ligados e subordinados aos grandes meio de comunicação.

No último dia do curso os debates permearam em torno do tema, a “utopia”. Com o texto “Um retrato de Cuba no

terceiro quartil do século XX” todos puderam discorrer sobre a revolução que ocorreu naquele país.

No fechamento Júlio ressaltou a importância e oportunidade que todos tiveram e ressaltou que ainda estamos engati


nhando na construção da nossa Escola Sindical que terão novos temas e serão abertas mais vagas aos associados militantes da categoria, uma vez que estamos formando primeiro os dirigentes e delegados sindicais da região metropolitana de São Paulo, após será aplicado no Litoral e interior do Estado.

 

À direção.

 

 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS