Plenária dos Usuários na Toca do Tatu

zona sul

Dia 30 de abril será um momento importante na construção do protagonismo dos usuários do SUAS na cidade de São Paulo. Neste dia acontecerá a segunda plenária extraordinária do FAS e que terá como tema: Que Conselho Gestor Queremos?

O evento acontecerá na Toca do Tatu - Distrito do Grajaú, extremos sul do município de São Paulo.

O deslocar-se na cidade já será parte da plenária. A assistência se faz a partir do território e não do gabinete ou da centralidade. Simbolicamente é a cidade de São Paulo se apropriando de um dos territórios de maior vulnerabilidade social.
A maior cidade do Brasil não pode só pensar no todo, mas levar em conta o macro na elaboração de diferenciadas política pública conforme a demanda territorial.
A implantação do Conselho Gestor em cada serviço é a consolidação da democracia participativa a partir dos usuários, trabalhadores e gestores dos mesmos serviços. A Constituição estabelece estes espaços como o lugar de deliberação, fiscalização e consulta.

A maior cidade do Brasil tem que ser vanguarda na garantia de direitos sociais.
É importante que o dia da plenária seja já um momento de caminhada com todos os usuários dos serviços da assistência social. Por isso, a discussão da gestão e dos mecanismos de controles da mesma gestão é fundamental.
Aprofunde o tema do que é Conselho Gestor, para que os usuários possam participar ativamente da plenária.



Indicações sobre a Plenária:

Data: 30 de abril

Horário: 14 horas
Local: Toca do Tatu
Chácara do Sol
Distrito de Grajaú

Informações para chegar: ponto final da linha de ônibus Chácara do Sol (o ônibus pode ser pego no terminal Varginha; para chegar a este terminal, pegar o ônibus no terminal Grajaú). Ponto de referência: UBS Chácara do Sol.

Ônibus para o terminal Chácara do Sol saem dos seguintes terminais: Grajaú; Santo Amaro; Bandeiras.
Haverá ônibus saindo do Sindicato dos Trabalhadores - Tatuapé - ao meio-dia; e outro, do terminal Grajaú, às 13 horas.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS