Reunião de representante da Rede Conveniada

composio-da-mesa-2 

       No dia 17 de novembro ocorreu no sindicato dos químicos a finalização e fechamento dos encontros do representante sindical de base da Rede Conveniada, que nos últimos meses, além dos informes e discussões da categoria, tiveram curso de legislação trabalhista com o especialista Nelson, que afirmou estar recompensado por ter ministrado este curso e se diz surpreendido pela interação que todos da Rede Conveniada têm com o trabalho.

       A direção espera que as dúvidas tenham sido sanadas e que a semente da luta esteja dentro de cada um que participou deste curso. “O trabalho sindical não é somente o nosso dia-a-dia, e são as lutas que fazem o nosso país evoluir”, reafirmou a vice-presidente do Sitraemfa, Miuda Nery. E o sindicato não é um local de imposição, mas onde precisamos buscar forças para nossas lutas. E este também é um momento de agradecimento pela confiança, pois é este sentimento que nos dá animo para continuarmos construindo e conquistando junto com a categoria, os nossos direitos.

       Elcio Marcelino, presidente da FETSS, que representou a CUT inovou valorizando o Sitraemfa que é um sindicato que traz a formação para sua categoria. E ainda lembrou um pouco das primeiras greves que foram por saúde e redução de carga horária. Fez menção ao filme que os trabalhadores assistiram sobre o Congresso Nacional da Categoria-Conclat, em que Lula figura como um visionário e que contribuiu imensamente com o movimento sindical do país.

       Para finalizar Julio Alves, presidente do Sitraemfa falou sobre as consolidações das leis trabalho, que já se passaram 60 anos, após este marco os trabalhadores parecem estar acomodados. Julio conclama a todos a retomada da luta, pois temos muito a construir e conquistar. “Se não tivermos a participação não temos avanços, somente migalhas”.

       Dois trabalhadores da categoria ressaltaram o quanto é importante este tipo de evento e iniciativa do Sitraemfa que este curso seja o primeiro de muitos outros.

       Foi apresentado aos trabalhadores o filme da CONCLAT e para finalizar todos participaram de um coquetel, no qual os trabalhadores receberam o livro de Margarida Barreto sobre Assédio Moral em parceria com o Sitraemfa e o Sindicato dos Químicos.     

 

Nova reunião dos representantes sindicais

       No dia 15 de fevereiro, na sede do Sitraemfa, os representes terão como pauta a construção do calendário para 2012, estratégias para tirada de delegados de base, assembléias regionais para o plano de luta da jornada de 6 horas e informes.  

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS