Manifestação da Assistência Social

retira-assis-1 retira-assis-3

Nesta manhã, 16/12 os trabalhadores da Assistência Social estiveram em frente a prefeitura de São Paulo para reivindicar do prefeito a recomposição do orçamento da Assistência Social.  Foram 350 milhões de reais que foram aprovados pelo COMAS e a apresentada por SMADS à SEMPLA.

Para a direção do SITRAEMFA, que participaram da manifestação a retirada destes valores poderá comprometer a remuneração dos trabalhadores da categoria. Teremos também menos recursos que refletem diretamente no trabalhador da assistência social, na qualidade dos serviços, criação de novos serviços, entre outros. 

“O SITRAEMFA é um sindicato Cutista e ajudou a eleger esta nova gestão do prefeito Haddad, mas nem por isso deixaremos de lutar e reivindicar pelos direitos desta categoria”.

A manifestação pacífica percorreu as ruas do centro de São Paulo até a Câmara dos Vereadores. Lá os vereadores Floriano Pesaro - PSDB, Roberto Trípoli - PV e Paulo Fiorillo - PT desceram até a rua, onde os manifestantes estavam para afirmar que a assistência é também a valorização do trabalhador e não se faz assistência sem convênios.

retira-assis-2No final da manifestação os vereadores se encontraram com uma comissão para tentarem readequar os valores da assistência.    

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS