Delegação do Sitraemfa na 1º Conferencia Estadual da Saúde do Trabalhado

Conferencia de saude Sitraemfa

Hoje, 11/12, quarta-feira, completa o 2º dia da Conferência Estadual da Saúde do Trabalhador e a delegação e nova diretoria do SITRAEMFA já está neste fórum de discussão, que é primordial para a categoria.

São cerca de 200 delegados que participarão desta etapa estadual, para qualificar e sistematizar as propostas que serão levadas à 1ª Conferência da CUT Nacional de Saúde do (a) Trabalhador (a), prevista para março de 2014.

As discussões serão divididas em quatro eixos:

1) Saúde do Trabalhador e Seguridade Social; 
2) O papel das Organizações no Local de Trabalho (OLTs) na Saúde do Trabalhador e a organização dos ramos e macro setores da CUT;
3) Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente; 
4) Saúde do Trabalhador, Desenvolvimento Socioeconômico e Tecnológico.

Segundo dados do Ministério da Previdência Social, cerca de 700 mil trabalhadores se acidentaram em 2012 no Brasil. No Estado de São Paulo, quase 245 mil acidentes de trabalho foram registrados. Desses, cerca de 40 mil se referem a denúncias feitas por outras vias, como sindicatos, que não a própria empresa responsável. Ainda, 673 trabalhadores (as) morreram em decorrência do ofício.

Do total de acidentes no ano passado no Estado paulista, 52,72% atingiram trabalhadores (as) de 19 a 34 anos. Há também uma média de 18 trabalhadores por dia que não retornaram mais ao trabalho por invalidez ou morte.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS