Trabalhadores elegem a comissão eleitoral que vai coordenar as eleições em nosso sindicato

Centenas de trabalhadores da Rede Conveniada e da Fundação Casa compareceram no último dia 06/09 no Sindicato dos Químicos para eleger a comissão eleitoral que conduzirá o processo de eleições no SITRAEMFA. Estavam presentes o representante da CUT/SP Renato Zucalo, o advogado João Carlos, o presidente Aldo Damião e a secretária de finanças Maria Gusmão.

Na assembleia foi passada aos trabalhadores e trabalhadoras a informação sobre a Cisão que criará o Sitsesp, um sonho antigo dos trabalhadores da fundação Casa. A bagunça instalada no Governo Temer e no Ministério do Trabalho tem atrasado a emissão da Carta Sindical que dá legitimidade ao Sitsesp.

Caso a Carta Sindical saia até novembro, o pleito deverá ser suspenso e uma nova eleição será convocada para os dois segmentos,  em até seis meses separadamente, os trabalhadores da Rede Conveniada  e Fundação Casa elegerão seus  dirigentes.

O atual estatuto obriga a direção do SITRAEMFA a encaminhar as eleições e esse era o objetivo da assembleia. Os trabalhadores elegeram três representantes para a comissão eleitoral por ampla maioria de votos, sendo que só dois associados votaram contra.

Foram eleitos Presidente da comissão eleitoral o advogado Aparecido Silva, e será auxiliado pelo ex-funcionário da Fundação CASA, Sergio do Espírito Santo, e a assistente social da Rede Conveniada Janete Silva. Os três tem a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral e já na próxima semana começam a confeccionar o edital das eleições.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS