Campanha Salarial 2017

A Campanha Salarial dos trabalhadores da Rede Conveniada, neste ano, não será fácil. Haja vista que se dará num cenário de ataques aos direitos da classe trabalhadora. Essa campanha debaterá todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, tanto as sociais, quanto as econômicas.

No entanto, a falta de compromisso do governo João Dória que tem sinalizado não ter recurso para o reajuste dos convênios das organizações, tem gerado grandes expectativas em relação às negociações junto às entidades empregadoras. Independente da falta de compromisso do governo Dória, o SITRAEMFA não abrirá mão dos direitos dos trabalhadores.

Diante todas as dificuldades apresentadas, é fundamental a participação dos trabalhadores para a manutenção e conquista dos nossos direitos.

O ano de 2017 será de muita luta, desafios e resistência para os trabalhadores brasileiros, frente aos inúmeros ataques do governo golpista de Michel Temer, gerando um grande retrocesso nos direitos da classe trabalhadora.

 Os projetos de terceirização e a reforma trabalhista visam acabar com a CLT e retirar direitos trabalhistas históricos dos trabalhadores. Não diferente, é a proposta de desmonte da previdência social, que visa impedir a aposentadoria do trabalhador.

A Greve Geral do dia 28 de abril de 2017 levou as ruas das cidades em todo o Brasil, Milhares de trabalhadores que mostraram a sua indignação contra as reformas do governo Temer e disseram não a retirada de direitos e ao retrocesso trabalhista e previdenciário.

O SITRAEMFA convoca toda a categoria para juntos participarem da Campanha Salarial que se inicia e fortalecer a nossa luta rumo a conquista de melhores condições de trabalho e salário digno para todos os trabalhadores. Participe e venha fazer o seu sindicato mais forte!!!

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS