Ato em frente a Prefeitura de São Paulo reivindicando a recomposição do orçamento da Assistência Social

1) Dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 9h 30 min.: ato em frente à Prefeitura Municipal de São Paulo, reivindicando que o Prefeito Fernando Haddad recomponha o orçamento da assistência social com mais 350 milhões de reais, que foram retirados da proposta aprovada pelo COMAS e apresentada por SMADS à SEMPLA. Levar faixas, apitos, material de proteção (sol ou chuva) e muita disposição para lutar pelo SUAS. Recordando, se o orçamento não for recomposto a ampliação dos serviços e de RH, os reajustes dos convênios e verba adicional no próximo ano estarão comprometidos. 


2) No mesmo dia 16 de dezembro, segunda-feira, das 9h às 15 horas: Audiência centralizada para moradores em situação de rua no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de São Paulo (8º andar). Viaduto Jacareí, 100. De modo especial os usuários, trabalhadores e gestores da Proteção Especial estão convidados para este evento. Cada serviço está convidado a levar pelo menos 15 usuários para esta audiência pública. O resultado da audiência é fundamental para o fortalecimento do atendimento da população em situação de rua, e portanto para o fortalecimento do SUAS.


Note bem: os dois eventos são importantes e complementares para o fortalecimento do SUAS, por isso programe-se para que haja a representação nos dois eventos; o primeiro por ser em espaço aberto exige um maior compromisso de participação. 


SEM PRESSÃO O SUAS ENFRENTRARÁ REVESES NA NOSSA CIDADE.

3) Enviar e-mail ou entrar em contato (telefone, audiência etc) com vereadores, políticos e demais autoridades no seguinte teor: “Os recursos da assistência social não podem ser diminuídos. A atual proposta orçamentária 2014 para o município de São Paulo, pela primeira vez, reduz os valores alocados no Fundo Municipal de Assistência Social. Pedimos que V. Exia reverta isto e que os R$ 350 milhões que foram retirados do orçamento referentes à assistência social sejam repostos”.  

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS