IX Conferência Municipal de Assistência Social

Lanamento_conferenciaTrabalhador e Sindicato são referencia no lançamento da IX Conferência Municipal de Assistência Social de SP

No dia 06 de maio aconteceu o lançamento da IX Conferência Municipal da Assistência Social no salão nobre da Camara Municipal, onde estiveram presentes a vice-prefeita da Cidade e titular da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS, Alda Marco Antonio, em representação do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS, Valeria Bonelli, Conselho Estadual de Assistência Social - CONSEAS-SP, Salete, Presidente do COMAS, Alicie Okada m, Ver. Floriano Pessaro (PSDB), Ver. Claudio Prado (PDT) e a Coordenadora do FAS, Nazareth Cupertino, que ressaltaram o tema da conferência “Valorização dos Trabalhadores e a qualificação da Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios", que acontecerá nos dias 5,6 e 7 de outubro, com 182 delegados retirados das 31 pré conferencias tendo um total de 180 municipais e 8 estaduais.

Após um minuto de silencio solicitado pela Coordenadora do FAS, Nazareth Cupertino, pela morte de uma pessoa em situação de rua, Nazareth fez um breve histórico das conferências anteriores. Ressaltou a necessidade de valorizarmos o trabalhador, na qualidade dos serviços e salários. E reafirmou que o profissional da assistência precisa de qualificação, pois ele lida com o sentimento humano, com pessoas que perderam tudo. "Precisamos ponderar os serviços, os equipamentos e a gestão, tanto das entidades como do governo municipal, neste sentido temos ainda um longo caminho" finalizou Nazareth Cupertino do FAS.

“Erradicação da miséria por intermédio da Intersetorial idade". Este é o compromisso da gestão ministerial, afirmou a representante do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS, Valeria Bonelli, informando ainda que nos dias de 7 a 10 de Dezembro acontece a Conferencia Nacional.

A Vice-Prefeita da Cidade, e titular da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Alda Marco Antonio, evidenciou a duplicação dos recursos do orçamento, fato também ressaltado pelo Ver. Floriano Pessaro (PSDB) que afirmou não se fazer política social sem dinheiro, que poderia acontecer sem grandes problemas com o projeto de Lei dos 5 %. Outra preocupação da vice-prefeita é com os recursos humanos, mas os primeiros passos já foram dados, pois temos que garantir a universalidade no atendimento, reafirmou.

 

 

Sitraemfa

Rua Gonçalves Crespo, 324 Tatuapé/SP
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS