Reforma Sombria do Ensino Médio

reforma-educacao-sp

 

 

Estudantes brasileiros, em represália ao governo ilegítimo de Michel “Fora” Temer, ocupam, aproximadamente, 1.108 escolas e 82 universidades contrários as medidas tomadas pelo governo Temer como a PEC 241, a reforma do ensino médio, e o projeto Escola sem Partido e outras medidas nocivas à educação como a Medida Provisória 746.

 

Governo Federal apresentou a medida provisória (MP) sobre a reforma do ensino médio. As mudanças afetam conteúdo e formato das aulas, e também a elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A proposta terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito.

 A reforma em questão foi construída no gabinete e não leva em consideração as reais necessidades dos educandos. Não foi amplamente debatida com a comunidade educacional do país. Tem conteúdo excludente do ponto de vista pedagógico e social.

Excluirão da grade curricular matérias como educação física e filosofia. Também está baseada na chamada escola sem partido, ou seja, tornar os educandos apenas números e futuros débeis, sem senso crítico e capacidade de se posicionar criticamente frente uma dada realidade temporal.

O Sitraemfa externa ser totalmente contrário a Medida Provisória 746. Apoia integralmente o movimento, legítimo de ocupação das escolas pelos estudantes brasileiros.

Venha você, trabalhador da categoria, apoiar e contribuir com essa luta justa e necessária em favor de uma educação inclusiva e capaz de formar cidadãos críticos e conscientes.

 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS