Esclarecimento da comissão eleitoral nas eleições 2017

Diante dos constrangimentos que alguns mesários estão passando nesta eleição é salutar fazer alguns esclarecimentos.

Tivemos a inscrição de três chapas neste processo eleitoral. A Chapa 1 se inscreveu no primeiro dia, as Chapas 2 e 3 se inscreveram no ultimo dia (26/09), por volta das 16:40. A inscrição terminava às 17hs.

Foram recebidos todos os documentos. Na Chapa 2, encabeçada por Aline Louise foram observados pela Comissão a falta de vários documentos, como RG e CPF documentos fundamentais para a inscrição até numero a mais de candidatos foram inscritos. O que também ocorreu com a Chapa 3 encabeçado Antonio Sergio.

Em consequência da inscrição tardia, não foi possível no mesmo dia consultar o setor de cadastro do Sindicato, para verificação cadastral. Mesmo assim foram concedidas as chapas mais um dia para que verificassem e fizessem os ajustes necessários.

Portanto, no dia (28/09) o cadastro informou que em ambas as chapas haviam candidatos que não eram sócios e outros que não estavam com os pagamentos em dia, requesitos básicos para inscrição da Chapa, conforme estatuto sindical.

Não tendo esses requisitos as chapas não atendiam os requisitos básicos para inscrição. A Chapa 2, da senhora Aline, tinham seis (6) nomes que não estavam em dia com a contribuição financeira ou não tinham o prazo mínimo de filiação para ser candidatos. A Chapa 3 tinha dez nomes (10) que além de terem os mesmo problemas que a Chapa 2, tinha um dos nomes que o candidato nem era sócio.

A Chapa 2, encabeça por Aline e a Chapa 3, encabeçada por Antonio Sergio foram impugnadas por não atingirem o numero necessários para inscrição da chapa.

Ouça aqui o áudio na integra do presidente da Comissão Eleitoral, Aparecido Luiz, que dá explicação com maiores detalhes

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS