Trabalhadores aprovam 8% de índice para encaminhar ao patronal

Hoje, (14/04) os (as) trabalhadores (as) da Rede Conveniada, em assembleia geral de Campanha Salarial 2018 deliberaram, como proposta para encaminhar ao patronal o reajuste salarial de 8%.

Na mesma assembleia os (as) trabalhadores aprovaram por unanimidade a manutenção da contribuição sindical. Com a reforma trabalhista o custeio sindical se tornou inviável, tornando quase impossível a busca da proteção de direitos e garantias de todos os trabalhadores.

Uma luta que o sindicato anualmente trava com o sindicato patronal e com este governo que está praticando inúmeras arbitrariedades, que não tem como meta as políticas públicas da assistência social ou da educação.

Os advogados trabalhistas do sindicato, Dra Josy e Dr Evandro informaram sobre as dificuldades enfrentadas pelas categorias na luta por melhores condições de salários e ampliação de direitos. Por mais que a inflação esteja baixa, que gira em torno de 1 à 2%, a realidade não condiz com a recessão que estamos vivendo.

A secretaria de finanças, Maria Gusmão reforçou a necessidade de mobilização da categoria, para dar continuidade na luta e na manutenção dos nossos direitos, já conquistados. Pois diante da conjuntura, do que está acontecendo com a classe trabalhadora, é um grande retrocesso.

O coordenador do Fórum de Assistência Social (FAS), Francis informou sobre as Eleições do COMAS, que acontece hoje (14/04) e falou ainda sobre a importância dos trabalhadores participarem da plenária do dia 17/04, às 13h, na Praça Antônio Prado, em frente o COMAS, onde estarão lutando contra a alteração da Resolução 1080, (COMAS de 31 de março de 2016), que poderá ser um grande retrocesso e maior precarização da Assistência Social, pois eles querem diminuir o tempo que uma organização possa fazer convênios, abrindo fronteiras para Organizações que pensam apenas na verba e não nos usuários e trabalhadores.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS