Trabalhadores da Rede Conveniada deliberam pelo estado de greve na categoria

No dia 07 de outubro, sábado, em nova assembleia de Campanha Salarial 2017 os trabalhadores (as) da Rede Conveniada, se reuniram para avaliar o retorno do patronal.

A direção do sindicato informou aos trabalhadores o entrave desta campanha salarial, lembrou o histórico da política neoliberal deste governo, que colocou trabalhadores dos SEAs na eminência do desemprego.

No entanto, com ações jurídicas e políticas deste sindicato foi possível mediar novos postos de trabalhos, evitando o desemprego e ainda resguardando os direitos desses trabalhadores.

Nesta campanha salarial não está sendo diferente, em várias reuniões com as Secretarias da Assistência e Educação, não houve retorno que garantisse os direitos e valorização dos trabalhadores. Pelo sindicato patronal, que a principio estava aberto a negociações, encerrou todas as possibilidades finalizando por ZERO PORCENTO de reajuste.

A direção do sindicato diante da falta de retorno positivo, com a prefeitura e a negativa do patronal, fez requerimento junto ao Ministério Público do Trabalho, através do seu departamento jurídico, para mesa de mediação, no dia 10 de outubro.

Diante do impasse os trabalhadores deliberam pelo estado de greve e no dia 26 de outubro aguardam nova resposta do patronal, data em que o SINBFIR já terá resposta de sua assembleia, que ocorrerá no dia 25/10.

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS