Finalização do curso de formação

Neste final de semana, (28/10) aconteceu o curso de formação “Registro e Avaliação na Educação Infantil”, realizado pelo SITRAEMFA, que teve como objetivo esclarecer a forma de avaliar o desenvolvimento da criança, a integração com os colegas e professores construindo uma memória que favorece a continuidade da avaliação por toda sua trajetória escolar e a socialização desse trabalho com sua família.

Durante quatro sábados as educadoras foram direcionadas pela professora Marilu Aguiar, da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, que inseriu temas como: Avaliação e o Contexto da Educação Infantil e o Porquê Avaliar?

Foram inseridos também temas que as professoras tiveram que avaliar os pressupostos para compreensão e boa escrita da avaliação temas esses da concepção de infância e criança, e o cuidar e o educar partes indissociáveis da avaliação.

Todas as trabalhadoras ao final do curso foram certificadas, e a direção do SITRAEMFA, para o próximo ano já está estudando a possibilidade de novos temas/cursos profissionalizantes para as trabalhadoras (es) da Educação e da Assistência Social. 

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS