Atenção trabalhadores, mais uma vez nos deparamos com problemas das férias da Rede Parceira

As férias coletivas da nossa categoria, especificamente aos profissionais dos Centros de Educação Infantil são concedidas no mês de janeiro de cada ano, neste ano regulamentada através da instrução Normativa 48 de 2021, que determina que os profissionais da educação sairão de férias coletivas no inicio de janeiro.

Como há fechamento das unidades todos os empregados devem ser contemplados com a concessão, mesmo que tenham menos de um ano de contrato de trabalho.

Essa foi uma luta árdua do nosso sindicato, por entender o quanto é importante e merecido esse período, para essa categoria.

Trabalhadores o SITRAEMFA orienta para não aceitarem convocação para trabalhar nos polos! Você tem o direito e o dever de usufruir do benefício das férias coletivas, tendo em vista que se houver tal pratica corremos o risco de perder esse direito e nossa luta ter sido em vão.

Já entramos em contato com a Secretaria de Educação, que irá fazer as orientações para a Rede Parceira. E o departamento jurídico do SITRAEMFA, já está elaborando as documentações para entrar com as devidas providências, se assim for necessário.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!

COLABORE COM SEU SINDICATO

Sitraemfa

Rua Tamandaré 348 – 4º andar - Liberdade
Tel: (11) 4324-5915
Horário de atendimento: 08h às 17h

 
 

Filiado a

CUT CNTSS